Tradetur traz novidades para o setor com participação na Fispal

 

Por Luciana Gaspar Macrini

A Fispal - Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar acontece anualmente. A feira reúne mais de 60 mil profissionais em busca de novidades em equipamentos, utensílios, acessórios, embalagens, produtos e serviços para todos os estabelecimentos food service: restaurantes, bares, pizzarias, padarias, buffets, cafeterias, hotéis, além de reunir todos os anos os distribuidores e lojistas do setor. É a maior feira da América do Sul, chega a sua 30ª edição e nós estivemos lá, confira as novidades da feira.

Em visita a FISPAL deste ano a Tradetur presenciou o lançamento de várias novidades para o setor de A&B e Hotelaria. Grandes marcas estavam presentes e outras nem tanto, mas traziam inovações interessantes. A Feira é imensa e ainda acontece junto com a Fispal Sorvetes e Café, além da SIAL - Feira Latino Americana de Alimentação. Foram três dias riquíssimos conhecendo novos produtos e oportunidades.

Foto

 Processadora de Resíduos Orgânicos  

 

 

 Uma das surpresas foi a poderosa ajuda para redução do volume de lixo orgânico descartado nos aterros sanitários, a composteira elétrica que vai de encontro com nova legislação de responsabilidade com os resíduos sólidos, a Lei 12.305/10. Essa máquina, conhecida como Recicladora ou processadora de resíduos orgânicos, faz a transformação de lixo orgânico em uma espécie de adubo 100% natural que enriquecido com outras substâncias podem ser utilizadas nos jardins e plantas. Além disso, a máquina também recupera e trata a água dos alimentos processados, que pode ser reutilizada na limpeza e outros usos que não seja para o consumo.

 

Outra novidade no ramo de A&B, são as máquinas que podem trazer o benefício da redução de funcionários como as incríveis máquinas de fazer sushi, isso mesmo, máquina de fazer sushi, de vários tipos e formatos. Também uma impressionante máquina de fazer pizza e os fornos a lenha ecológicos. Uma máquina de sushi por exemplo não fica nada mais, nada menos que R$ 50.000.00, porém os preços variam bastante de máquina para máquina. Cabe a cada empresário calcular o custo benefício do investimento em uma máquina como essas.

A participação em ventos como este traz a grande e importante oportunidade de acompanhar novidades e as tendências do mercado e de conhecer inovações tecnológicas que podem agregar valor aos seus produtos e redução de custos operacionais para seu negócio. Também durante este tipo de eventos você tem a oportunidade de ficar frente a frente com diversos fornecedores e adquirir novos produtos com grandes descontos. E claro, aprender e aprender muito, a cada estande visitado novas informações e oportunidades.

Copyright © 2014 Tradetur. Todos os Direitos Reservados.

Cadeado email    Desenvolvido por logo cbs